NOTÍCIAS
Material escolar para crianças carenciadas
25-08-2014

Staples lança 5ª edição do Banco Escolar para doar material escolar a crianças carenciadas 

 

Desde o seu lançamento em 2010, o Projeto já angariou perto de 100.000€ que foram convertidos em material escolar que ajudaram 9.500 alunos carenciados

 

Banco escolar 2014 

A Staples lança a 5ª edição do Banco Escolar, um projeto desenvolvido em parceria com a ENTRAJUDA, que pretende contribuir para prevenir casos de abandono e insucesso escolar, ajudando a quebrar ciclos de pobreza, através da doação de material escolar. A edição de 2015 decorre entre os dias 25 de agosto e 14 de setembro.

 

À semelhança das edições anteriores a Staples vai disponibilizar na sua rede de lojas vales de 1 e 2 euros que os clientes podem adicionar às suas compras. O valor dos vales é convertido em material escolar tendo em conta as necessidades das Instituições identificadas pela ENTRAJUDA.

 

Outra forma de participar no Banco Escolar é através da partilha desta causa no Facebook e e-mail. A comunidade de fãs da Staples no Facebook pode participar através da publicação no mural ou através do convite a amigos, partilha por tweet ou e-mail. Cada uma destas ações corresponde a 0,50 euros que a Staples irá doar às IPSS, em material escolar.

 

 

Staples

A Staples é líder na venda de artigos de papelaria e material de escritório. Fundada a 1 de Maio de 1986, em Massachusetts (EUA), chegou a Portugal em 1996, tendo aberto a primeira Loja em Alfragide. A marca Staples destina-se a dois públicos distintos: as empresas e os profissionais liberais (clientes sobretudo das categorias office supplies, mobiliário, eletrónica e serviços dos centros de cópias & impressão) e o consumidor final (sobretudo nas categorias de tecnologia e na grande campanha de Regresso às Aulas).

 

ENTRAJUDA

A ENTRAJUDA é uma instituição particular de solidariedade social, que visa apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, com o objetivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas carenciadas.

Assente na mobilização e envolvimento de pessoas e empresas de boa vontade, a ENTRAJUDA efetua um diagnóstico dos problemas e necessidades das instituições, propõe soluções, mobiliza parceiros e voluntários, implementa soluções e avalia impactos e desempenhos.

 

Para mais informações por favor contacte:

Filipe Henriques – 93 484 98 38 – filipe.henriques@lift.com.pt

 

Logos Banco Escolar